Programação em Scratch

O Scratch é uma linguagem de programação indicada sobretudo para crianças e adolescentes, entre os 8 e os 16 anos, e está disponível em mais de 40 línguas, sendo o Português uma delas.

Scratch é uma linguagem gráfica de programação para crianças. Desenvolvida pelo MIT, especialmente para crianças, que oferece, aos pequenos programadores, um ambiente de desenvolvimento acolhedor que permite criar animações, histórias interativas ou jogos em browser.

No curso interativo de Programação em Scratch, o aluno irá aprender a criar histórias, jogos e animações, e outros programas interativos por meio de sua interface gráfica simplificada em blocos, o que permite inclusive que crianças e adolescentes possam iniciar seus estudos no campo de animação e programação e compartilhar com pessoas do mundo todo.

Aula 1 - Conheça o Scratch
Aula 2 - Ambiente de Trabalho