Cada vez mais, a atuação da área de crédito e cobrança ultrapassa as atividades básicas de avaliação de risco de crédito ou de recuperação de ativos. Atualmente, a área de crédito e cobrança contribui também na criação de novos negócios e na potencialização dos negócios já existentes. O curso de Crédito e Cobrança tem o objetivo de capacitar os profissionais quanto aos principais conceitos atuais relacionados aos setores financeiro e comercial de qualquer empresa. O mercado de trabalho oferece diversas possibilidades. Dentre eles, poderá trabalhar em escritórios, indústrias, comércios que prestam serviço de empréstimos e financiamentos. O curso abrange temas como: Etapas da Análise de Crédito, fatores de sucesso na negociação, abordagem a consumidores, modelos de cobranças, cálculos para vendas a prazo, normas do Código de Defesa do Consumidor e muito mais. |
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Características |
Duração: 18 horas Requisitos: Informática Básica Recomenda-se sistema operacional Windows 10. Público alvo: Interessados em trabalhar na área de cobrança/financeira. O que o aluno vai aprender? O curso abrange temas como: Etapas da Análise de Crédito, fatores de sucesso na negociação, abordagem a consumidores, modelos de cobranças, cálculos para vendas a prazo, normas do Código de Defesa do Consumidor e muito mais. |
Saiba Mais |
Conteúdo do curso: Modulo 1 – Introdução e Contextualização Modulo 2 - Crédito para Pessoa Física I Modulo 3 - Crédito para Pessoa Física II Modulo 4 - Crédito para Pessoa Jurídica Modulo 5 - Conhecendo o Cliente Modulo 6 - Análise de Crédito Modulo 7 - Métodos de Análise Modulo 8 - Garantia de Crédito I Modulo 9 - Garantias de Crédito II Modulo 10 - Introdução à Cobrança Modulo 11 - Regras e Políticas de Cobrança Modulo 12 - Técnicas de Cobrança Modulo 13 - Crédito e Cobrança no Cotidiano Modulo 14 - Noções de Matemática |