Cuidador de Idosos

O curso interativo de cuidador de idosos prepara seus alunos para desempenhar as principais rotinas para atuar nessa área, e, acima de tudo, os ensina que cuidar de um idoso é muito mais que um trabalho, é um ato de respeito com o próximo.

O cuidador de idosos, seja ele familiar ou profissional contratado, é muito importante na tarefa de proporcionar e oferecer um envelhecimento mais saudável e com menor comprometimento funcional. Aproveite essa oportunidade, as vagas no mercado para cuidador de idosos estão crescendo a cada dia, podendo o profissional atuar em asilos e clínicas de repousos, ou particulares.

O curso interativo de Cuidador de Idosos possui o objetivo de capacitar os profissionais quanto aos principais conceitos atuais relacionados a esse trabalho. Para isso, abrange temas como: Alterações Físicas, Psicológicas e Sociais causadas pelo Envelhecimento, Qualidade de Vida, Cuidados e Nutrição do Idoso, Funções do Cuidador, além de oferecer uma visão geral do Estatuto do Idoso.

Duração: 18 horas

Requisitos: Informática Básica

Recomenda-se sistema operacional Windows 10.

Público alvo: Interessados em trabalhar como cuidador de idosos.

O que o aluno vai aprender?

Conteúdo do curso:

Modulo 1 - O Envelhecimento