NR 35 Trabalho em Altura

As Normas Regulamentadoras tratam-se do conjunto de requisitos e procedimentos relativos à segurança e medicina do trabalho, obrigatórios às empresas privadas, públicas e órgãos do governo que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.

O curso de NR-35 tem como objetivo proporcionar ao trabalhador o conhecimento necessário sobre a Norma Regulamentadora de número 35, do Ministério do Trabalho. A NR-35 foi elaborada pensando nos aspectos da gestão de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades desenvolvidas em altura com risco de queda, tratando o trabalho em altura como atividade que deve ser planejada, a fim de evitar a exposição do trabalhador ao risco, quer seja pela execução do trabalho de outra forma, por medidas que eliminem o risco de queda ou mesmo por medidas que minimizem as suas consequências.

O aluno aprenderá o objetivo e campo de aplicação, responsabilidade de acidente de trabalho, capacitação, treinamentos, planejamento e execução do trabalhador e a proteção de sistema de equipamentos, fatores de segurança, etc.

Duração: 6 horas

Requisitos: Noções Básicas de Informática

Público alvo: Interessados em gestão de segurança e saúde do trabalho.

Aula 1 - Objetivo e Campo de Aplicação

Aula 2 - Responsabilidades