IDEAL ESCOLA TÉCNICA

Administração Pública



Administração pública  é a atividade desenvolvida pelo Estado ou seus delegados, sob o regime de Direito Público, destinada a atender de modo direto e imediato, necessidades concretas da coletividade. É todo o aparelhamento do Estado para a prestação dos serviços públicos, para a gestão dos bens públicos e dos interesses da comunidade.

A administração pública tem como objetivo trabalhar a favor do interesse público, e dos direitos e interesses dos cidadãos que administra. Na maior parte das vezes, a administração pública está organizada de forma a reduzir processos burocráticos. Também é comum existir a descentralização administrativa, no caso da administração pública indireta, que significa que alguns interessados podem participar de forma efetiva na gestão de serviços.

O curso Administração Pública foi criado para preparar o aluno ensinando todo o conhecimento de base para entender leis específicas exigidas em cada concurso na área de Administração Pública, além de conhecimentos essenciais exigidos na grande maioria dos concursos.



Características


Todos os nossos cursos são desenvolvidos por profissionais focados em proporcionar instrução aliada à prática e ao dinamismo, de modo agradável ao seu aluno, dando a ele a capacitação desejada sem que se torne cansativo ou desestimulante.

As explicações são de fácil compreensão, o conteúdo é plenamente orientado e os recursos utilizados permitem a interação do aluno durante todo o tempo de sua aula.



Saiba Mais


01 - O Estado
02 - Administração Pública
03 - Princípios Constitucionais e Princípios Infraconstitucionais
04 - Formas da Administração
05 - Teorias da Administração
06 - Funções da Administração
07 - Políticas e o Administrador
08 - Tributos e Orçamento
09 - Princípios e Processo Orçamentários
10 - Finanças Públicas
11 - Materiais e Licitações
12 - Código de Ética
13 - Ética e Informação
14 - Função Pública e RH
15 - Atendimento e Qualidade




Para maiores informações, consulte nossa central de atendimento.